Design sem nome (6).png

Quer se tornar uma Maquiadora Profissional?

por: Christian Schuenck

04 de Março de 2021

 

Maquiadora é a profissional que busca aprimorar a aparência das pessoas, por meio de produtos cosméticos conhecidos como maquiagem: base, pó compacto, blush, rímel, lápis delineador de olhos, batom, sombras, etc.    

 

O objetivo principal é melhorar a estética natural, corrigir pequenos defeitos, cicatrizes, manchas, olheiras, rugas, deixando a pessoa bela e natural.

As profissionais dessa área são muito procuradas por noivas, madrinhas, aniversariantes, ou por qualquer pessoa que vá a algum evento, ou mesmo que queira apenas se sentir mais bonita.

 

 

Maquiadoras também podem criar maquiagens artísticas, voltadas para teatros, apresentações e outros eventos específicos.

 

Uma Maquiadora profissional precisa conhecer bem sua função e as técnicas necessárias para o trabalho, como, por exemplo: cosméticos básico, cuidados com a pele, etapas da maquiagem, correção de lábios, preparação de pele, maquiagem para os olhos, colocação de cílios postiços, maquiagem para o dia e noite, maquiagem para peles negras e brancas, maquiagem para pele madura, contorno facial, Tipos de rosto, maquiagens especiais, maquiagem para Noivas e Madrinhas, entre outras. 

 

E como fazer para se tornar uma Maquiadora Profissional?

 

Siga esses 5 passos:

 

  1. Estude! Procure um curso profissionalizante, como A Inove Cursos Nova Friburgo, por exemplo, e aprenda todas as técnicas necessárias para exercer a profissão.

 

  1. Acompanhe o mercado. Fique de olho nas tendências da profissão, pois uma maquiadora bem sucedida deve estar por dentro das últimas novidades do mercado.

 

  1. Ainda enquanto está estudando, já vá postando sua evolução nas redes sociais e mostre que você está se tornando uma grande maquiadora. Marketing é tudo!

 

  1. Muita prática! Treine bastante, aproveite mãe, irmã e amigas para treinar muito as técnicas de maquiagem. Quanto mais você treinar, mais apta estará para trabalhar na área.

 

  1. Faça parcerias. Se conectar com pessoas da área e divulgar seu trabalho é fundamental, pois você vai se tornando conhecida e pode conseguir alguns trabalhos iniciais.

 

Então, agora mãos a obra!

 

Não fique parada ai esperando as coisas acontecerem, vá em busca dos seus sonhos!